Porta pivotante de vidro. Veja como utilizá-la no seu Projeto!

Compartilhar este artigo

A chamada porta pivotante tem sido utilizada largamente em diversos projetos de casas e, se antes o seu uso era quase que exclusivamente externo, hoje em dia é possível encontrar uma série de usos para esse modelo de portas.

Para entender melhor o seu funcionamento e aplicações, muitas pessoas, como você, que estão procurando renovar o design de sua casa, poderão, neste artigo saber um pouco mais sobre esses modelos de portas.

Afinal, onde é melhor utilizar as portas de vidro do modelo pivotante – esse é o questionamento que muitas pessoas têm ainda hoje. E, para responder a essas perguntas, é que separamos este texto.

Quer saber mais? Então continue lendo este artigo até o final e saiba como a PORTA PIVOTANTE de vidro pode ser utilizada por você na sua casa. Vamos nessa?

Porta Pivotante: o que são?

Antes de falarmos um pouco sobre a porta pivotante de vidro, é importante conceituar o que é este modelo de porta.

Essas portas, ao invés de utilizarem as tradicionais dobradiças acabam por se utilizar de uma estrutura com PIVÔS para movimentar-se.

Esse tipo de uso é importante para ambientes pequenos ao mesmo tempo que se traduz em muito estilo e elegância.

A sua abertura é realizada em uma folha, que gira em torno de um eixo vertical – o que se reflete também em um ar moderno para a decoração de sua casa, ua vez que, por valorizar o espaço, valoriza também os objetos que estejam próximos.

Além, claro, da vantagem de não danificar os seus móveis, quando como abrem ou fecham as portas tradicionais de modo abrupto.

Como a folha é projetada de fora para dentro, uma de suas maiores vantagens é a economia de espaço – e, em geral, elas são produzidas em três tipos de material: madeira, alumínio e vidro.

No caso do vidro, qual é a sua melhor aplicação?

Porta Pivotante de vidro

A porta pivotante de vidro tem o seu uso beneficiado em ambientes internos, principalmente, mas isso não impede que as portas pivotantes de vidro sejam utilizadas, por exemplo, para separar a área interna da casa da varanda ou do jardim.

Entretanto, o uso mais comum dessas portas continua sendo internamente, pois os riscos contra danos, por exemplo, acabam sendo minimizados se colocados na área externa – onde ela estará exposta a perigos.

Em geral, usam-se para dividir vãos da casa, como cozinhas, varandas etc. entretanto, ao se pesquisar, é cada dia mais comum o seu uso na parte externa.

O modelo é em geral um pouco mais caro se comparado com as portas tradicionais, claro, e isso se deve ao fato de que essas portas são feitas sob encomenda e porque a sua instalação deve ser feita por profissionais especializados.

Entretanto, os benefícios que ela traz, por exemplo, para a estética da casa, de uma maneira geral e para o ambiente são inegáveis e fazem da porta pivotante uma escolha acertada.

Porta pivotante de vidro
Porta pivotante com vidro vermelho

Benefícios da porta pivotante

Por ser uma porta de grandes proporções, as pessoas tendem a pensar que elas atrapalham no ambiente da casa, quando na verdade elas são planejadas, justamente, para oferecer maior espaço.

E isso fica evidente, principalmente em locais pequenos, onde essas portas acabam por valorizar os objetos de decoração e o espaço.

Os arquitetos e designers de interiores de uma forma geral acabam por utilizar esses modelos de portas em seus projetos – e as portas e vidro têm grande preferência por parte desses profissionais.

Por isso, se você quer requinte e sofisticação na sua área interna, recomendamos a porta pivotante de vidro. Faça o orçamento e tenha em sua casa todos os seus benefícios e vantagens.

E aí, gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de marcar os seus amigos. Fique de olho em mais novidades e até a próxima!

Deixe uma resposta