Como escolher sua porta de entrada?

Muitas pessoas querem saber como escolher a porta de entrada para as suas casas que estão em projeto ou em construção, mas não sabem como escolher o modelo ou o material para este item importantíssimo da sua casa.

Isso é importante, uma vez que o seu cartão de visitas será, necessariamente, a porta de sua casa – o primeiro contato que você e suas visitas terão vai ser com ela.

Por isso, separamos este texto para que você possa escolher o modelo de porta de entrada perfeito para você. São muitas as suas opções, e por isso, é importante saber quais os que melhor se adequam aos seus objetivos.

Se você quer saber mais sobre os estilos de porta de entrada que você pode utilizar, continue a ler este artigo, pois ao final dele você poderá encontrar o modelo que mais se encaixa com o projeto arquitetônico da sua casa.

Porta de Entrada de Madeira

A PORTA DE ENTRADA FEITA DE MADEIRA é um dos materiais mais usados na construção. Se for de madeira maciça, melhor ainda: é sinônimo de resistência e segurança.

Além disso, pode ficar aparente (na cor da madeira) ou receber pintura (que em geral é na cor de laca branca). O desenho pode ser mais lisinho ou bem trabalhado.

Porta pivotante em madeira teca
Porta pivotante em madeira TECA

E, se os PUXADORES OU MAÇANETAS forem bem escolhidos, elas podem ficar ainda mais harmônicas.

Atualmente, um dos modelos mais utilizados nas entradas de casas e apartamentos é a PORTA PIVOTANTE, que é o modelo de porta que dispensa o uso de dobradiças, fixa no piso e no batente superior por pivôs que ficam escondidos.

Assim, o seu eixo vertical é deslocado da parede e pode-se optar por portas maiores e mais pesadas.

Esse tipo de porta é feito sob medida, ou seja, é exclusivo e elegante.

Fachada com porta pivotante
Fachada com porta pivotante fabricada com medida especial

A porta de entrada de madeira pode vir com frisos de alumínio, pode ainda ser utilizada a madeira de demolição, madeira freijó, madeira cumaru ripada etc.

As cores podem variar entre branco e preto – dependendo, claro, do projeto arquitetônico de cada casa.

Portas de Alumínio

As PORTAS DE ALUMÍNIO são outra boa opção para quem está em busca de opções para porta de entrada, pois são resistentes e podem ser combinadas, assim, como a de madeira, com o vidro.

Além disso, ela também está disponível no modelo pivotante também, assim como podem ser encontradas no formato corrediço.

Porta pivotante de alumínio preta
Exemplo de uma porta pivotante de alumínio

Entretanto, se você busca arrojo e um belo design, o mais interessante é optar pela porta que utiliza pivôs, pois elas são feita sob medida para a sua casa.

As opções de cores também são várias e dependendo do seu projeto paisagístico, cores inusitadas como o amarelo ou o vermelho podem ser opções que vão dar personalidade ao ambiente.

Porta de Vidro

A PORTA DE VIDRO pode ser combinada com os outros dois materiais em detalhes, mas quando ela se torna o objeto principal da sua porta de entrada, ela passa a ter apenas detalhes de outros materiais, como as maçanetas ou puxadores.

Porta de vidro com abertura pivotante
Porta de vidro com abertura pivotante

Para resolver a questão da transparência, que é o que muitas pessoas comentam com relação a escolha por portas de vidro na entrada, basta que se escolha modelos com serigrafia.

E nesse quesito, o resultado é incrível, podendo oferecer cores inusitadas.

Assim como os dois outros materiais acima, ela pode estar disponível nos modelos tradicional, de correr e pivotante – este último modelo, mais aconselhável, uma vez que além do belo design, ainda oferece mais espaço para a decoração.

Agora que você tem algumas das principais escolhas para a sua porta de entrada, que tal começar a encomendar a sua?

E aí, gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de marcar os seus amigos. Fique de olho em mais novidades e até a próxima!

Sobre o Autor

Pivotante's
Pivotante's

Somos apaixonados por portas de entrada e portas pivotantes o que nos motivou a criar os mais variados assuntos sobre este tema.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *